quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Vida através das lentes

Documentário sobre a vida e o trabalho da fotógrafa Annie Leibovitz, preferida entre as celebridades, artistas e políticos. Famosa por seu trabalho imcomparável. Profissional que deixa sua marca, seu estilo nas fotos que compõe, sempre amarrada na qualidade e no perfeito entendimento do que deseja o cliente.
Muito ligada à família que viajava muito, suas lembranças estão contidas em janelas de carros, sempre fazendo fotos, como se a câmera fizesse parte da família, o que fez despertar seu interesse pela arte de fotografar. Sua referências profissionais partiram do fotógrafo europeu Cartier Bresson e do americano Robert Franc, descobrindo entre outros parâmetros que não se pode lecionar arte sem ser artista.
Descobriu o mundo com uma câmera, viajou, conheceu, falou e viu muitas pessoas interessantes quando trabalhou para a revista Roling Stones. Teve o prazer de fotografar artistas como Jonhon Lenon, procurava conhecer e se adaptar ao mundo dos seus personágens, para melhor explora-los em seu trabalho. Viajou com o grupo Roling Stones, vivenciou muitas aventuras nesta época, superou obstáculos e trabalhou muito. Hoje é a fotografa preferida de personalidades de vários segmentos, todos falam em uma só vóz que Annie sabe como ninguem captar o melhor e que seu trabalho é pura arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário